O município de Corumbá inicia na próxima segunda-feira (31), a 2ª etapa da campanha de vacinação contra raiva animal. A imunização será feita de casa em casa e a primeira região atendida será o bairro Universitário.
O método foi escolhido devido à forte circulação viral na região. Nesta semana foi confirmado o surgimento de dois novos casos da raiva animal em Puerto Quijarro, na Bolívia, totalizando três (o primeiro foi em Puerto Suarez). Ainda este ano outro caso surgiu em Ladário.
Graças a Deus Corumbá não registra casos desde julho do ano passado, mas como está situada entre Quijarro e Ladário, todo cuidado é pouco, já que ainda há uma circulação viral forte na região.
Segundo dados da Prefeitura de Corumbá, no início de agosto uma parceria com autoridades bolivianas, permitiu a imunização de 1.247 animais contra a raiva em Puerto Quijarro, 1.167 cães e 80 gatos.
Sem contar que mais uma vez a imunização contará com o apoio de soldados do Exército Brasileiro. Na primeira etapa da campanha, somente na área urbana de Corumbá, foram vacinados 21.562 animais, sendo que a meta estabelecida que era de 20 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário