segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Projeto de lei que alterava fuso horário é arquivado

O projeto de lei de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que pretendia acabar com as diferenças de horários em decorrência dos fusos no Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul, foi arquivado. A informação foi repassada pelo senador Tião Viana, que me encaminhou ofício nesta segunda-feira. Segundo Viana, o projeto foi arquivado a pedido do próprio autor.

Encaminhei em junho carta aos 38 senadores que fazem parte da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), como titulares e suplentes e que iria analisar o projeto. Informei aos senadores minha posição contrária à mudança do horário, e ainda de entidades como Fetems, ACP, Conselho Regional de Educação Física, sindicato de trabalhadores e de estudantes, além de entidades ligadas à área médica.

Na carta, deixei claro a necesídade de que a população fosse ouvida e, mais que isso, que houvesse debates de boa qualidade, com informações claras e confiáveis, que pudessem levar o povo a uma decisão consciente e segura.

É importante a continuidade dos trabalhos em prol da manutenção do fuso horário de Mato Grosso do Sul, com o apoio de entidades e da manutenção do Comitê Estadual pela Manutenção do Horário de MS, criado com o objetivo de esclarecer a população sobre as consequências da mudança.

2 comentários:

Nilza Miranda Balbuena disse...

Parabéns Deputado Paulo Duarte. Pelo brilhante trabalho pela
posição contrária à mudança do do fuso horário de Mato Grosso do Sul
e ao esclarecer a população sobre as consequências da mudança.
ficamos muito feliz que foi arquivado o projeto de lei que alterava o nosso fuso horário Desejo muito sucesso que Deus te ilumine sempre com boas ações em prol ao nosso povo Sul Matogrossense .

Paulo Duarte disse...

Fico muito grato pelas suas palavras Nilza.