quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Estado está envergonhado com a atitude do governador


Hoje (23), como não poderia ser diferente, tive que ocupar a Tribuna da Assembleia para mais uma vez criticar as declarações proferidas pelo governador André Puccinelli, que desta vez atacou deliberadamente o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. O governador usou termos pejorativos e preconceituosos para se referir ao ministro, fato que ganhoum destaque na mídia nacional, para vergonha de todos nós sul-mato-grossenses que não concordamos com tais atitudes do nosso atual governante.

Na miha opinião o governador não ofendeu somente o ministro Carlos Minc, mas ofendeu as mulheres que já sofreram violência sexual. Além disso, ele foi preconceituoso com os homossexuais e com os dependentes químicos. Vivemos um momento de alto índice de violência, com pessoas matando homossexuais por preconceito, essa atitude do governador incentiva a homofobia e a violência. O Estado está envergonhado com a atitude do governador.

Espero de coração que o governador tenha chegado ao último patamar de baixaria e que coisas desse tipo não voltem mais a ocorrer. Sobre o projeto de zoneamento ambiental, que está na Assembleia para ser discutido e que foi a causa das agressões do governador contra Minc, afirmo a vocês que a proposta será discutida amplamente na Casa, com discussões científicas e técnicas, respeitando as questões sociais e ambientais.

Nenhum comentário: