Boa tarde, amigos. Conforme já adiantei um bocado hoje pela manhã no Twitter, hoje foi confirmada a visita de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a Mato Grosso do Sul já no próximo mês. Esta reunião é resultado de um pedido meu ao amigo Delcídio do Amaral: graças a esta interlocução, a comitiva da ANTT virá conferir de perto a situação da malha ferroviária do Estado. Adianto a vocês que a visita já está marcada e acontecerá no dia 20 de novembro, em Corumbá.
Relembrarei a vocês um fato: em agosto último, estive em brasília numa reunião com o senador Delcídio e com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo. Nesta reunião, relatei o péssimo estado de conservação em que se encontra a malha ferroviária do nosso estado, administrada pela empresa América Latina Logística (ALL) e o diretor da ANTT se comprometeu a vir ao Estado para verificar de perto a situação das ferrovias.
Na mesma ocasião, entreguei ao diretor a representação que ingressei contra a ALL, em agosto de 2008. Tal representação questiona a concessão da ferrovia do Estado à empresa. Com isso, espero que a justiça obrigue a empresa a cumprir com sua obrigação, de recuperar a malha ferroviária, ou que a concessão seja suspensa.
Destaco a vocês que o trabalho técnico a ser realizado pela ANTT fará um levantamento do potencial do transporte da região de Corumbá e definirá o conjunto de ações necessárias para recuperar a ferrovia, com o objetivo de oferecer um serviço público de qualidade. De acordo com palavras do diretor da ANTT, também serão verificadas as possibilidades de parcerias público-privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário