terça-feira, 20 de outubro de 2009

Festival de Cinema de Campo Grande no calendário do estado já!


Oi, pessoal! Quem me acompanha pelo Twitter percebe que tenho boa frequência às salas de cinema da capital. Gosto muito de conferir as estreias e me considero um grande entusiasta da sétima arte (e até arrisco uma opinião mais crítica na maioria das vezes!). E foi por gostar tanto de cinema e por achar que os festivais podem fortalecer as políticas culturais do nosso estado que apresentei hoje um projeto de Lei que inclui o Festival de Cinema de Campo Grande no Calendário Cívico Cultural do nosso estado.

Para justificar esta iniciativa, acho que festivais de cinema possibilitam algo a mais que as salas de cinema comerciais ainda não podem oferecer: interação. No caso do nosso evento, considero que durante sua realização há um momento especial para o cinema brasileiro, de reencontro do público com a nossa cinematografia, em que são exibidos dezenas de filmes de longa e curta metragens nacionais, além de mostras de vídeos de autores sul-mato-grossenses e dos estados da região Centro-Oeste.

Visto que esse evento tem potencial para democratizar o acesso do cidadão às artes e à cultura, oficializar sua realização é uma excelente estratégia para inserir definitivamente a capital no circuito dos grandes festivais de cinema do Brasil. Além do mais, uma vez no calendário do estado, a realização do festival será fortalecida e quem ganhará com isso serão todos nós. Vai ser bonito de se ver.

Nenhum comentário: