quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Hoje pedi vistas de projeto que prevê empréstimo de 300 milhões de dólares


Na manhã de hoje (7) realizamos a 29ª reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa e como membro da referida comissão pedi vistas ao projeto de lei nº 191/09, do Poder Executivo, que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de até US$ 300 milhões junto ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O empréstimo é para o financiamento parcial do Programa de Transportes e de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul. Duarte quer mais informações sobre o projeto.

Restou-me claro que o projeto não dá detalhes dos investimentos que serão feitos com o dinheiro do empréstimo. É necessário que a sociedade tenha pleno conhecimento de onde e como recursos oriundos desse empréstimo serão aplicados, até porque são as futuras gerações, ou seja, a própria sociedade, que pagará essa conta.

Vou solicitar informações detalhadas sobre o empréstimo ao governo do Estado. Mato Grosso do Sul já tem uma dívida de cerca de R$ 7 bilhões, o que consome 15% da receita mensal do Estado com o pagamento das parcelas. Dentre outras atribuições, minha função como parlamentar é fiscalizar a atuação do poder executivo. E é isso que estou fazendo...

Nenhum comentário: