quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Já há sinalização de liberação de verba federal para investimento em abastecimento de água em Corumbá

Nesses dias vocês devem ter visto na mídia que a cidade de Corumbá está enfrentando seríssimos problemas com o fornecimento de água. De fato, o sistema de abastecimento da cidade encontra-se num problema crônico, que se agravou mais ainda pela falta de investimentos por parte da Sanesul.

Porém, além das tubulações antigas, o grande vilão da questão é o relevo irregular de Corumbá. Não é de hoje que a parte alta de Corumbá sofre com a falta d'água e a gravidade tem papel determinante nesse quadro. Porém, adianto que, recentemente, tive uma conversa bastante objetiva o senador Delcídio Amaral, que também é filho de Corumbá, como eu. Juntos, tratamos especialmente deste assunto.

Sobre a conversa, posso, inclusive, adiantar que já há sinalização de liberação de verba federal com o fim de se investir no abastecimento e distribuição de água em Corumbá. Em breve, espero ter novidades mais pontuais quanto a isso. Os amigos corumbaenses não podem continuar passando este tipo de constragimento. A propósito, gostaria de agradecer ao senador Delcídio, que teve uma importante participação na solução deste problema que tanto aflige os amigos corumbaenses.

3 comentários:

Aldes Arruda disse...

Agradeço pela atenciosidade demonstrada ao meu comentário sobre o assunto, e, assim como todos os corumbaenses - sobretudo os mais carentes e tb mais atingidos pela falta de àgua na cidade - espero que a sinalização de verbas se concretize e novidades pontuais e eficazes tornem-se realidades.
P.S.: De fato, a internet é um meio que veio para estreitar as relações interpessoais, e, no presente caso, facilitar a comunicação dos cidadãos com seus representantes. Parabéns por manter-se ´ligado´à modernidade e oferecer aos cidadãos informações sobre sua atuação politica pela internet, sobretudo por meio do twitter e do blog.

Paulo Duarte disse...

Olá Aldes, estar presente nestes ambientes virtuais é imprescindível nos dias de hoje. Antigamente os homens públicos falavam para um milhão de pessoas, hoje um milhão de pessoas falam conosco. É uma mudança importante.

MARCELO DANTAS disse...

o assunto é sério e oportuno. A população merece uma solução. Temos que ter várias alternativas para o problema. bom fds