sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entidades e movimentos realizam conferência para discutir comunicação

Blogueiros, gostaria de divulgar um evento importante. Hoje, em Campo Grande, acontecerá a Conferência Popular Livre de Comunicação, no auditória da Fetems. Trata-se de um evento organizado pelos movimentos sociais, representados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia.
Tal conferência visa levantar questões pertinentes à comunicação, entre elas os formatos e formas de distribuição e as responsabilidades da mídia. Participam do evento como palestrantes a jornalista Manuela Baren, o produtor cultural Paulo Matoso e o Doutor e Mestre em ciências da Comunicação, jornalista Marcelo Câncio. A mediação do debate fica a cargo da jornalista Margarida Marques.

O debate fica em torno dos eixos da Conferência Nacional de Comunicação: “Produção de Conteúdo”, que remete à qualidade e regulamentação dos materiais divulgados; “Meios de Distribuição”, que engloba as responsabilidades e fiscalização das mídias; e “Cidadania: Direitos e Deveres”, que discute, entre outros assuntos, a democratização dos meios e a inclusão digital.

É bom destacar que todos terão vez e voz. Interatividade será uma das características que marcará a conferência, uma vez que será utilizado o método “microfone aberto”, para que a sociedade participe e dê sua contribuição sobre as questões debatidas. Assuntos como publicidade na TV, programas de rádio, internet, entre outros, serão colocados em pauta durante o debate.
O evento tem início às 18h no Auditório da Fetems, que fica na Rua 26 de Agosto, 2.296, em Campo Grande. Após o encerramento, o que for sugerido na conferência será encaminhado à Conferência Estadual de Comunicação, que será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Campo Grande. O evento é aberto à toda a comunidade. Sintam-se convidados!

Um comentário:

Marcos Benitez disse...

Poxa vida, gostaria de ir. Vou ser se consigo reestrutura minha agenda e ver se dou uma passadinha por lá.