domingo, 8 de novembro de 2009

Instituto Federal de Corumbá deve ser entregue no início de 2010


Olhem só que boa notícia... as obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Corumbá devem ser lançadas pelo Governo Federal no início de 2010.

O prédio, que já está com as obras em fase de licitação, será construído na Rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, entre o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e o Parque Municipal Zumbi dos Palmares. O processo licitatório está a cargo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande.

O instituto será construído em uma área de 46 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Corumbá ao Governo Federal, já na gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Toda a obra está orçada em R$ 6 milhões, recursos viabilizados pelo deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS).

A previsão é abrir, nos primeiros quatro anos, um total de 1.500 vagas. O corpo docente será formado por cerca de 40 professores e o núcleo administrativo contará com 80 profissionais. A contratação será via concurso público.

A conclusão das obras, após toda a tramitação legal da fase licitatória, está prevista para ocorrer entre 12 e 18 meses. A construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia representará um grande avanço para a nossa querida Corumbá.

Nenhum comentário: