quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ladário sedia até sábado Concurso de Dança no Festival da Melhor Idade

Ládário recebe várias delegações de atletas da melhor idade até sábado. São competidores de Bocha, Dama, Dominó, Malha, Sinuca, Truco e Voleibol Adaptado, além dos competidores que integram o concurso de Dança de Salão. Amanhã (31), a população da cidade vai assistir diversos casais competirem em cinco estilos de dança: chamamé, forró, xote, vanerão e valsa.

Esta é a fase regional II (Central / Pantanal) do Festival da Melhor Idade, uma iniciativa da Fundesporte, através do FIE, com o apoio dos municípios-sede. Participam os municípios de Corumbá, Bonito, Ponta Porã, Maracaju, Jardim e Ladário. o prefeito de Ladário, José Antonio, construiu uma cancha de Bocha e Malha especialmente para receber os jogos. A final sul-mato-grossense está prevista para o mês de agosto na cidade de Três Lagoas.

Os dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli, integrantes da Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão (Asdanças), fazem a abertura do concurso amanhã, apresentando o ritmo e a ginga da Gafieira. A performance que já rendeu prêmio nacional aos atletas. Eles são medalha de ouro da Terceira Copa ESEF de Jundiaí.

Os dançarinos afirmam que os casais da melhor idade surpreendem o público. A Faixa é acima de 60 anos, com ano base de 1949, e a dança de salão contribui para o aumento da auto-estima e da cidadania destas pessoas, além de ser uma oportunidade de lazer e qualidade de vida.

Mais informações na Coordenadoria de Desenvolvimento do Desporto e Lazer (CDEL) da Fundesporte, no telefone (67) 3323-7229, falar com a gerente do Festival da Melhor Idade Idileida Lima ou Simone.

Nenhum comentário: