terça-feira, 14 de julho de 2009

Recebi respostas de senadores sobre mudanã de horário de MS

Tenho recebido respostas dos senadores em razão do ofício que encaminhei ao Senado, sobre o projeto que pretende unificar o fuso horário em todo o País. A posição da maioria dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul é contrária à mudança ou defendem a realização de um plebiscito.

Em junho, encaminhei carta aos 38 senadores que fazem parte da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), como titulares e suplentes. A Comissão está analisando o projeto de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que pretende acabar com as diferenças de horários em decorrência dos fusos no Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.

Um dos que responderam o ofício foi o senador Efraim Morais, que me cumprimentoupela iniciativa e garantiu que as informações repassadas servirão de subsídio para sua atuação parlamentar quando for analisar a matéria. O senador Álvaro Dias, que também respondeu o ofício, cita que compartilha das mesmas preocupações e que também defende a consulta à população.

É necessário que a população seja ouvida e, mais que isso, que haja debates de boa qualidade, com informações claras e confiáveis, que possam levar o povo a uma decisão consciente e segura.

Nenhum comentário: