terça-feira, 18 de agosto de 2009

Toque de Recolher será debatido em audiência pública dia 1º de setembro

No próximo dia 1º de setembro estarei promovendo uma audiência pública para debater o “toque de recolher” em Mato Grosso do Sul. Apresentei hoje (18), na Assembleia, requerimento solicitando a realização do evento, das 14h às 18h.

A audiência contará com a participação de representantes de segmentos e entidades interessados no assunto, com a finalidade de debater a polêmica questão do “toque de recolher”, que já foi implantado em alguns municípios do Estado, como Fátima do Sul, Nova Andradina e Jateí.

Trata-se de uma questão séria e polêmica, que deve merecer a atenção de todos os segmentos da sociedade, pois envolve princípios e regras que devem nortear, não só as questões da criança e do adolescente, da violência urbana e da educação, mas também, dos direitos fundamentais, das liberdades democráticas.

2 comentários:

Nilza Miranda Balbuena disse...

Deputado Paulo Duarte.
Me interessados no assunto, questão do “toque de recolher”, da medida toque de recolher, conversando com as comunidade e varias famílias, principalmente das periferias da nossa cidade, varias mãe se colocam em preocupação com essa medida, até porque elas como mães e pais alegam que não podem bater em seus filhos que Conselho da Criança e do Adolescente já vem pra cima de nos disse a mãe, mais a policia pode bater espancar os nossos filhos, e fica por isso mesmo, e gora com esse “toque de recolher”, os nossos jovens vão ficar nas mão da policia tirando o direito de ir e vir sem que a população aprove essa medida, a onde esta a nossa democráticas a liberdade. Não concordamos com o Toque de Recolher, então porque não uma campanha para incentivar as famílias a acolherem os nossos filhos e jovens, são as palavras das comunidade e famílias. e desejam muito sucesso e vitória na sua jornada de trabalho.

Paulo Duarte disse...

Olá Nilza, o sentimento que tenho é o mesmo. Muito mais importante que prender crianças e adolescentes em casa é desenvolver as boas relações familiares.