A Câmara de Vereadores de Corumbá discute amanhã (19) a necessidade ou não da implantação do toque de recolher no município, medida que limita horário de permanência de menores de 18 anos nas ruas, a qual já foi instituída em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e também em outros Estados do país.
Apóio o amplo debate do assunto, já que uma medida drástica como essa não pode ser tomada no afogadilho, prejudicando a população corumbaense. O debate foi proposto pelo vereador Carlos Alberto Machado (PT), a quem parabenizo pela iniciativa de debater o assunto. Não podemos enfiar o toque de recolher goela abaixo, sem que a população aprove a medida.
No entanto, de antemão já reforço que sou contra a medida. Não concordo com o Toque de Recolher e tenho lutado pela campanha do Toque de Acolher! Devemos incentivar as famílias a acolherem os jovens, trazendo-os de volta ao seio familiar, dando-lhes carinho e amor. Só assim vamos diminuir os índices de violência. É trazendo o jovem para dentro de casa, por meio do amor familiar, que vamos acabar com a violência nas ruas.
A audiência pública está marcada para as 19 horas desta quarta-feira (19). Para o debate foram convidados, entre outras autoridades e segmentos, o juiz criminal Roberto Ferreira Filho, a OAB, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Ministério Público e a Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário