sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abuso infantil deve ser denunciado ao "SOS Criança"

Quero divulgar aqui o contato do "SOS Criança", que tem o objetivo de proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A denúncia rápida e muitas vezes até anônima é a melhor saída para diminuir os casos de violência e exploração de crianças e adolescente, permitindo a proteção e a garantia da integridade física e mental das crianças. Por isso, denunciem!

Entre as denúncias que podem ser feitas estão a violência física e psicológica, pais dependentes químicos, abandono, problemas escolares ou outras negligências que ferem a integridade infantil. A pessoa não precisa se identificar. Dados do SOS Criança de Mato Grosso do Sul apontam que, de janeiro a junho, foram efetuadas 1.433 denúncias, sendo 818 procedentes.

Para fazer denúncia, basta discar 0800 647 1323 ou (67) 3381-6000, que funcionam 24 horas. No interior do Estado, o "SOS Criança" atua através dos conselhos tutelares regionais. Na Capital, o órgão está localizado na rua Arquiteto Vila Nova Artigas, s/n, no bairro Aero Rancho, ao lado do Hospital Regional.

Nenhum comentário: