quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ibama libera parte das obras na BR-262

Muito bem. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) liberou nesta semana parte das obras de recuperação da BR-262, entre os municípios de Anastácio e Corumbá, interditada em agosto pela superintendência do órgão em Brasília.

Já estava mais do que na hora das obras serem retomadas, aliás, já passou da hora. Mas, nem tudo são flores, dos 70 quilômetros de obras, foram liberados apenas pouco mais de 20 quilômetros, entre Morrinhos e Corumbá. O percurso total das obras vai de Anastácio a Corumbá.

O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) de Mato Grosso do Sul foi multado por executar obras de alargamento e construção de acostamento na BR-262, segundo justificativa do Ibama, por não ter licenciamento ambiental e por ter cortado vegetação em vários trechos.

No último dia 05 de agosto, encaminhei requerimento ao superintendente do Ibama no Estado, David Lourenço, solicitando informações sobre a suspensão das obras. Essa obra é de extrema importância para a região e essa liberação é uma conquista, já que estão sendo investidos R$ 150 milhões na recuperação da rodovia, com recursos do governo federal.

Nenhum comentário: