terça-feira, 1 de setembro de 2009

Área em Corumbá é imprópria para construção de casas


Fiz questão de ocupar a Tribuna na sessão de hoje (1º), da Assembleia Legislativa, para criticar a postura do Governo do Estado, que insiste em afirmar que vai construir um conjunto habitacional em área destinada a indústrias, em Corumbá. Oras, a área fica ao lado de uma estação de tratamento de esgoto, fato que inviabiliza a construção das casas.

Além disso, a construção de casas no local contraria a legislação. A ocupação do terreno é definida pelo Código de Postura do Município, seguido de uma Lei Complementar e do Plano Diretor Municipal. Conforme está previsto nas leis, o terreno deve ser usado para sediar projetos voltados à industrialização.

O que mais me impressiona é o fato do Governo do Estado utilizar o horário nobre da televisão para criticar a administração do prefeito Ruiter de Oliveira. O governo está politizando o caso. É claro que somos favoráveis às construções de casas, mas em local adequado, respeitando a população. Os moradores de Corumbá precisam de moradias, mas em local digno e habitável.

Já adianto para vocês que o prefeito Ruiter vai encaminhar documento a todos os deputados estaduais explicando porque a área não pode ser destinada a construções residenciais. Assim os equívocos poderão ser esclarecidos. Lembrando que a área foi retomada pelo Governo do Estado em agosto deste ano, após ter sido cedida para uso da Prefeitura Municipal pelo ex-governador Zeca do PT. Não façamos com que a população corumbaense pague o ônus de tudo isso, obrigados a morarem em locais impróprios.

Nenhum comentário: