terça-feira, 8 de setembro de 2009

Audiência pública sobre Toque de Recolher foi um sucesso

A audiência pública realizada na tarde de hoje (8), terminou há pouco e o debate foi um sucesso. Pudemos discutir com propriedade o tema Toque de Recolher. Em meu pronunciamento defendi uma maior discussão sobre o assunto, como forma de evitar a violência entre os jovens em Mato Grosso do Sul.

Lembrando que a medida, que proíbe a circulação de crianças e adolescentes nas ruas à noite, foi implantada pelo Poder Judiciário em alguns municípios do Estado, como Fátima do Sul, Nova Andradina e Jateí.

Essa é uma questão séria e temos que aprofundar o debate, ouvindo todos os segmentos interessados, antes que qualquer medida seja tomada.

Apesar da discussão, temos que considerar as atuais dificuldades de infraestrutura da polícia estadual – que deve fiscalizar o toque de recolher. Sem esquecer, é claro, do papel determinante dos pais na formação dos jovens. Temos que estar certos que cabe aos pais estabelecer limites, levando em conta que os adolescentes são vítimas e protagonistas da violência que atinge nosso Estado e nosso país.

Agradeço a participação do colega e correligionário, Pedro Teruel, membro da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Casa de Leis, que também participou do evento, que promovi no Plenário da Assembléia Legislativa. Agradeço a participação de todos os segmentos que estiveram presentes no debate.

Nenhum comentário: