quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Matéria do Estadão aborda questão das sacolas plásticas

Fazendo uma busca na internet acerca de matérias sobre o uso de sacolas plásticas no Brasil encontrei uma reportagem produzida pelo Jornal Estadão produzida no dia 26 de fevereiro, intitulada: "País produz 18 bilhões de sacolas plásticas". Para quem tiver um tempinho e quiser se aprofundar um pouco mais no assunto... indico a leitura deste material.

A notícia aborda alguns dos prós e contras da substituição de sacolas plásticas por material oxibiodegradável, biodegradável e até retornável. Pesquisadores revelam o resultados de estudos que colocam em dúvida a decomposição destes materiais considerados menos poluentes, por serem mais facilmente absorvidos pelo meio ambiente. Vale a pena a leitura!! Deêm uma olhada...

Um comentário:

FILHOS DO MAL disse...

Deputado Paulo Duarte,Mais uma vez o senhor acertou na dose,sacolas plásticas são um dano não só ao meio ambiente mas também ao ser humano desde sua cadeia produtiva até o momento do descarte em lixões que irão durar muitos anos para se dispersar.

Só acho que a lei que esta sendo encaminhada,deveria prever além do prazo,estipular campanhas de educação permanente da população que que não assimilou ainda a importância do projeto.

Espero que continue atuando de maneira exemplar em defesa de assuntos tão importantes.